terça-feira, 11 de agosto de 2009

Colégio Dante Alighieri- Onde tudo começou....

Seus mais de 95 anos testemunham o cumprimento do ideal de seus fundadores: unir as duas culturas - a da Pátria deixada e a da Terra abraçada - manter vivos valores éticos e educacionais - buscar conhecimento, saber-se cidadão, respeitar os outros, fazer e cultivar amigos - transformar em vida o espírito humanista de seu patrono, Dante Alighieri.
O Dante é um misto de sentimentos, onde voltamos no tempo e recordamos professores, aulas, provas, chamadas orais, recreio e principalmente o que levamos para a vida inteira... a verdadeira amizade, a amizade das FRIENDS-4-EVER!

No dia 21 de agosto haverá um Coquetel de Confraternização aos ex-alunos nascidos entre 1970 e 1979, será uma ótima oportunidade para matar a saudades!!!

"Io ti farò vedere ogni valore" Dante Alighieri, Paraíso, XXVI, 42.

Postado por Dani Samarco

3 comentários:

  1. Dani, que lindo, boas lembranças do nosso eterno Dante, "brilha muito"....rs

    Julienne

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiiiiiiiiiii.
    O nosso Dante é demais, como vc bem disse, é o começo de tudo, é o nosso começo. Uma certeza a escola pode ter: conseguiu desenvolver em nós o espírito humanista....lembrando sempre que:
    "do Dante Alighiri sairão os mais valorosos pioneiros, que pela pátria espalharão, todo valor da gente forte...."Bjs miguis

    ResponderExcluir
  3. kkkk, boa Re, fora o hino da Italia que tivemos que decorar.... e as chamadas orais de italiano que são as unicas coisas que sei falar na lingua, as historinhas bobas de viagem, "Io voglio una espremuta d`arancia e uno panino de presutto cru" ahahhahhahaha
    bjos
    Ju

    ResponderExcluir